Se você ama os vinhos argentinos, mas está em busca de algo diferente, a Bodega Chañarmuyo vai te impressionar. Situada na região de La Rioja, a localização e a altura do Vale fazem um microclima único. Os vinhos são produzidos com a máxima tecnologia e qualidade e possuem reconhecimento internacional.

Bodega Chañarmuyo está localizada a uma altura de 1720 metros acima do nível do mar, em uma área de La Rioja, aos pés da Serra de Paiman, considerada muito difícil para a viticultura. É uma região muito alta, muito fria, os solos têm muita pedra (solos antigos de rocha e silte) e lá tem pouca gente. Mas são exatamente a altura e a localização do Vale que geram um microclima único. A alta exposição solar, as noites frias e a ausência de fortes chuvas e os ventos, trazem aos vinhos mais concentração de cores, aromas e sabores.

Chañarmuyo é uma bodega que utiliza os recursos originais de um terroir único, com alta tecnologia em seus processos de elaboração. Os vinhedos se encontram a 1720m, o clima é desértico e as chuvas regulares superam os 150mm anuais, além de existir uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite. No verão, as máximas superam os 33° e no inverno as noites são geladas. A cave, que fica no meio dos vinhedos, dispõe de equipamento francês e de avançada tecnologia que processa imediatamente as uvas colhidas. 

Com trabalho árduo, somado a paciência e dedicação, durante muitos anos, Bodega Chañarmuyo tornou realidade o sonho de ter vinhedos no local. Hoje, Chañarmyuo é um vinhedo único, reconhecido como uma área com sua própria indicação geográfica, Valle de Chañarmuyo.  São produzidos 50 0mil litros por ano e os vinhos são exportados para Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Suíça.

Aqui na ONIVINO temos vários rótulos dessa inovadora vinícola para você conhecer! Clique aqui para garantir o seu!

Chañarmuyo Estate Malbec e Chañarmuyo Estate Selección Cabernet Franc, ótimos vinhos com excelente custo-benefício. Chañarmuyo Estate Gran Vino Malbec e Chañarmuyo Estate Gran Vino Cabernet Franc, perfeitos exemplos de como essas variedades se comportam em vinhedos de altura. E o top da vinícola, Chañarmuyo Estate Viña Providencia 2019, muito complexo e com o perfeito equilíbrio entre o frutado da Malbec e a passagem por barricas de carvalho!

A região de La Rioja até pouco tempo era uma região pouco explorada, mas recentemente alguns produtores estão apostando nela em busca de vinhos premium. Depois de Mendoza e San Juan, La Rioja é a terceira província que mais produz litros de vinho na Argentina. Com altitudes muito elevadas, os vales andinos proporcionam frescor e delicadeza aos vinhos. 

Os tintos de La Rioja se caracterizam por cores intensas, grande riqueza de aromas e no paladar, com taninos maduros. As uvas que dominam são a Malbec e Cabernet Sauvignon, seguidos de perto por Bonarda e Syrah. Também é possível encontrar vinhos de outras variedades tintas como Tannat e Cabernet Franc, vinificadas como varietais ou como componentes de blends.

Ah! E a vinícola Chañarmuyo tem sua própria pousada de vinhos com piscina e bar à beira da piscina que serve empanadas caseiras cozidas em um forno de barro a lenha harmonizadas com os vinhos de Chañarmuyo. Uma experiência que vale a pena!

Não fique de fora, venha explorar a nova rota dos vinhos argentinos!!

Por Maria Paula Almeida – sommelière Onivino

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:c

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.