Mosquita Muerta Blend de Blancas 2018
Tímida e inofensiva. Ela joga prudentemente em silêncio, enquanto outros perdem o jogo em uma agitação exagerada. Mosquita Muerta tem um malícia inesperada, ela tem um plano oculto. Tenha cuidado, ou você pode ser pego … para sempre
“Untuosamente rico e sabores profundos, deliciosos em sua exuberância.” 94 Pts Descorchados
“O Blend de Blancas 2018 é aproximadamente 60% Chardonnay, 30% Sémillon e 10% Sauvignon Blanc de Los Chacayes, El Manzano, La Consulta e Agrelo em Mendoza. É um blend harmonioso e sutil, com álcool moderado e alta acidez, fresco, vibrante e saboroso, que te deixa salivando. O carvalho está muito integrado e as diferentes variedades também. Tem menos carvalho que as safras anteriores, e deve evoluir bem em garrafa.”
Luis Gutiérrez, Robert Parker – 91Pts
Fora de estoque
Características
Sobre o produto
Na vinificação o Chardonnay, parcialmente foi elaborado pelo método hiperoxidativo durante toda a etapa de contato com as lias. Fermentação em barricas de carvalho de segundo uso, a temperatura de cave, conseguindo com isso um vinho mais estável no tempo e que adquiriu mais complexidade aromática. Algumas barricas foram co-feremetadas com Sauvignon Blanc. 60% do vinho fermentou em tanques de inox. Envelhecimento de 6 a 8 meses nas mesmas barricas que fermentou.
“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que designa uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba por realizar um feito notável. Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso repentino entre os apreciadores de vinho argentinos.
“Comecei em 2009 com a ideia principal de criar Premium Blends, e não apenas Malbec. Para isso, fizemos uma seleção cuidadosa das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza, Argentina. “- José Millan.
Vale de Uco, como Gualtallary, Vista Flores, El Manzano, Chacayes e Lujan de Cuyo-Maipú (a primeira região do Malbec), como Perdriel, Barrancas, Agrelo são alguns dos locais dos vinhedos da vinícola.
A filosofia da vinícola é usar múltiplas técnicas de fermentação e envelhecimento na vinícola com todos os vinhos, a fim de fornecer vinhos artesanais deliciosos e com muita personalidade.
Este é um projeto muito pessoal porque José é quem nomeia e define cada vinho. Por trás de cada vinho Mosquita Muerta há uma história do José que ele quer nos contar …