Perez Cruz Quelen Special Selection 2014

“Um blend de carménère, petit verdot e malbec provenientes de vinhas plantadas desde 1999 na zona de Huelquén, no Alto Maipo. As notas de especiarias, muito pimenta preta, são as que predominam neste vinho. As notas de cerejas pretas juntamente com aquela pimenta num blend de grande corpo e força, que aderem ao paladar com as suas garras. Vinho para cordeiro.”

93 Pts Descorchados

Fora de estoque

Características

TIPO DE VINHO
REGIÃO E PAÍS
PRODUTOR
SAFRA
TEOR ALCÓOLICO
VOLUME

Sobre o produto

Produzido a partir das uvas Petit Verdot (principalmente) e Carménère e com um teor alcóolico de 14%, esse vinho tem uma passagem em barricas por um período de 16 meses com 50% barricas francesas novas e 50% de barricas de segundo uso. Muito bem localizado, na região do Maipo, o Quelen é um vinho poderoso e além de estar pronto para ser bebido ele também pode ser guardado por mais alguns anos, sendo ideal com mais cinco anos de guarda.

Soneras selecionadas em mesas especiais. A fermentação alcoólica decorre em cubas de inox com temperatura controlada de 26ºC a 28ºC. A maceração dura 3 dias. Em seguida, a fermentação malolática ocorre 100% em barricas francesas.

Harmonização

Como é um vinho poderoso e encorpado, harmoniza muito bem com pratos que tenham uma preparação mais robusta. Cordeiro é uma boa pedida para o Quelen, principalmente assado. Se for degusta-lo com queijos, procure queijos maduros, tipo um bom parmesão.

A vinícola Perez Cruz é especialista em vinhos tintos na origem, que refletem o caráter e a identidade de Maipo Alto. Localizada no sopé da Cordilheira dos Andes, no Chile, seus solos são profundos, pedregosos e pobres em nutrientes. O clima é mediterrâneo, com verões secos de grande luminosidade e amplitude térmica. Entretanto, é a combinação ideal para produzir vinhos de alta qualidade

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.