Estandon Brise Maritime Rosé 2019
Belíssima expressão de um rosé da apelação Mediterranée. Espetacular pelo preço!
Apresenta cor rosa bem clara, típica dos vinhos da região. No nariz o leque aromático é bem definido, onde predomina cassis e frutas silvestres. Em boca um vinho bem equilibrado, agradável e fácil de beber. Uvas: Garnacha, Syrah – Editor Onivino
“De cor salmão, corpo médio, no nariz amendoado, frutado com mamão e floral lavanda, na boca uma aveludado sabor pêssego e mamão, com acidez e dulçor bem equilibrados. Excelente, nota 4,2! Ótimo custo-benefício!” Vivino Usário
Fora de estoque
Sobre o produto
A maior cooperativa de produção de vinhos da Provence, com 300 viticultores e 2.000 hectares de videiras, Estandon foi criada em 1947, por Jean Bagnis, um dos precursores da região a entender que era necessário diferenciar-se dos outros, reunindo produtores de vinho das vinícolas cooperativas e privadas, juntando todo o know-how possível para a criação das adegas que associassem conhecimento, tecnologia e grande capacidade de produção. Ao longo dos anos, novas caves do Var e Bouches du Rhône juntaram-se ao grupo, criando a marca Le Cellier de Saint Louis Estandon. Em 1998, a marca Estandon foi vendida para as adegas cooperativas do Var, que produzem e fornecem há muito tempo seus vinhos mais famosos. Em 2012, quando já era notório o valor emocional que ligava Estandon aos seus consumidores, o grupo passou a ser denominado Estandon Vignerons. Todos os vinhos do grupo, que são orgânicos (Certificado Agri Confiance) por filosofia da marca, passam a carregar o nome Estandon estampado em seus rótulos.
O IGP Méditérranée* é amplamente utilizado, pois fornece um indicador geográfico alternativo sem os rigorosos requisitos de vinificação e as seleções de variedade de uvas impostas pelas leis de AOC da área. Dito isto, uma grande proporção dos vinhos Méditérranée IGP são rosés e são produzidos em estilo típico provençal. As castas como Grenache, Syrah, Carignan e Cinsaut dominam os vinhos tinto e rosé, enquanto os vinhos brancos (que representam apenas uma pequena parte da produção) são tipicamente feitos de Vermentino, Viognier e Muscat.
*Os vinhos Méditérranée IGP eram anteriormente classificados como Vin de Pays, mas como esta categoria de vinho francês foi eliminada desde 2009 devido à sua baixa percepção do consumidor, eles agora são classificados como Indication Géographique Protégée (IGP).