Veuve Clicquot Brut (Carte Jaune) Champagne

Seguramente o Champagne mais reconhecido por todos.

“Um dos mais atraentes polivalentes na classe do NV, oferece muita afinidade entre o tostado no nariz com frutas e pêssegos grelhados, bem como frutas cítricas e suaves especiarias amadeiradas. O paladar oferece sabores cítricos ousados, com leves notas de frutos silvestres para finalizar. Beba agora.””

92 Pts James Suckling

Fora de estoque

Características

TIPO DE VINHO
REGIÃO E PAÍS
PRODUTOR
UVA
HARMONIZAÇÃO

Sobre o produto

Veuve Clicquot Yellow Label Brut é o símbolo da casa desde 1877. Um equilíbrio perfeito entre poder e requinte, a sua complexidade vem da predominante Pinot Noir e Vinhos Reserva.

Veuve Clicquot Yellow Label consegue conciliar dois fatores opostos – força e maciez – e mantê-los em perfeito equilíbrio com intensidade aromática e muito frescor.

Uvas de 50 a 60 Crus diferentes vão para o blend da Yellow Label. Ele combina vinhos de reserva de 30-45% com uvas de 50 a 60 crus diferentes. A predominância de Pinot Noir (50-55%) fornece a estrutura típica da Veuve Clicquot, enquanto Chardonnay (28-33%) adiciona a elegância e finesse essenciais em um vinho equilibrado, e um toque de Pinot Meunier (15-20% ) completa o assemblage. O longo envelhecimento em nossos Crayères – adegas subterrâneas de calcáreo – (mínimo 3 anos para Yellow Label) dá maciez ao Champagne.

Philippe Clicquot, descendente de uma família de banqueiros e negociantes do setor têxtil, já possui vinhedos quando decide fundar um negócio de vinhos em 1772. Desde o início, a Casa ambiciona “transpor fronteiras”.

Quando François Clicquot, o filho de Philippe, falece em 1805, a sua viúva de 27 anos assume a gestão da Casa. Torna-se então uma das primeiras mulheres empreendedoras dos tempos modernos.

Cinco anos mais tarde, A Madame Clicquot comprova o seu talento inovador, criando o primeiro champanhe vintage registado na região.

Em 1816 A Madame inventa a primeira mesa de remuage, que garantia um vinho cristalino. Este processo continua a ser utilizado hoje em dia. A Madame Clicquot tornou-se conhecida entre os seus colegas como “La Grande Dame” de Champagne.

Em 1818 é criado do primeiro “Rosé d´Assemblage”. Rompendo com a tradição de adicionar uma preparação à base de sabugueiro para criar o champanhe rosé. A Madame Clicquot cria o primeiro “rosé d´assemblage” ao misturar alguns dos seus vinhos tintos de Bouzy com o seu champanhe.

A Casa continua a inovar ao vestir as suas garrafas com o rótulo amarelo, uma cor incomum para a época. O rótulo amarelo “V.Clicquot P. Werlé” foi registado como marca da Veuve Clicquot no dia 12 de Fevereiro de 1877.

Veuve Clicquot Ponsardin continua a implementar novas técnicas e melhora os seus vinhos mais uma vez com as descobertas enológicas importantes da época. E em 1909, estende o seu património industrial na criação de uma casa nos arredores de Reims em 482 crayères (nome dado as caves de calcário), antigas pedreiras, onde estão agora localizados o centro de visitantes.

Para marcar o seu ducentésimo aniversário, em 1972 a Casa lança o seu prestigioso cuvée La Grande Dame e cria o Prêmio da Mulher de Negócios da Veuve Clicquot, uma homenagem ao espírito empreendedor da Madame Clicquot.

Louis Vuitton adquire a Veuve Clicquot em 1986 e LVMH (Moët-Hennessy-Louis Vuitton) é fundada no ano seguinte.

Lançado no Japão durante a época das flores de cerejeira em 2004, o Veuve Clicquot Rosé, o rosé não-vintage da Casa, tem tanto sucesso que o resto do mundo tem de esperar até 2006 até o lançamento mundial.

As “crayères” da Veuve Clicquot, que fazem parte da “Colline Saint-Nicaise” distrito de Reims, é listada pela Unesco como Património Mundial em 2015.

 

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.