La Linda Malbec 2019
“La Linda busca precisão e clareza na expressão frutada de cada variedade”
Tinto violáceo brilhante, com aromas altamente expressivos que lembram frutas vermelhas e especiarias. Na boca é simples e fluido, com taninos em sutis. Um vinho intenso, suave, suculento e encorpado, com uma marcada tipicidade varietal e um final muito agradável, com tudo o que um jovem Malbec tem para oferecer.
Este vinho acompanha massas recheadas, carnes vermelhas grelhadas e pratos de queijos e charcutaria.
Editor Onivino
Fora de estoque
Sobre o produto
Elaborado a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios de 30 anos, localizados em Luján de Cuyo, Mendoza, a uma altitude média de 960 metros. Fermentação em cubas de inox com leveduras selecionadas. Terminada a fermentação alcoólica, é envelhecido em tanques de concreto e inox. Filtrado ligeiramente enquanto engarrafado.
“Os vinhos La Linda são elaborados buscando precisão e clareza na expressão frutada de cada variedade, o que se consegue através de uma colheita precoce e de um cuidadoso processo de vinificação que reforçam os aromas frescos e o caráter suculento do vinho.”
Comentários do enólogo
Em 1890, Leoncio Arizu chegou à Argentina em busca de novas oportunidades, e em 1901 fundou a Vinícola na província de Mendoza. Então ele e os Boscas, outra família velha e próspera que havia emigrado da região de Piamonte na Itália, resolveram unir esforços e fundaram o que hoje é a Bodega Luigi Bosca – Família Arizu.
Depois de 114 anos, o legado de Leoncio Arizu ainda está nas mãos de seus netos e bisnetos que honram a tradição de produzir grandes vinhos.
A Família Arizu desempenhou um papel de liderança nas grandes mudanças na indústria vinícola local. Em 1989, o escritório teve uma participação ativa na fundação da primeira C.D.O. argentina, a Denominação de Origem Controlada “Lujan de Cuyo”.