Sasso di Sole Brunello di Montalcino 2019
“Caráter de cogumelos, cedro e frutas vermelhas. Taninos firmes e vibrantes, com tensão e foco. Mostra intensidade, forma e finesse. Final longo. Feito a partir de uvas cultivadas organicamente. Dê de três a quatro anos para evoluir.”
93 Pts James Suckling
Em estoque
Características
Sobre o produto
Produtores de vinho por gerações. A família Terzuoli está envolvida na produção de vinhos desde o século XVII, com sabedoria e experiência transmitidas ao longo das gerações.
“O respeito pela terra é o único caminho para se obter um grande vinho.” A família sempre gerenciou pessoalmente a produção das uvas, a vinificação e o refinamento do vinho para garantir a mais alta qualidade em cada garrafa.
A visão de sempre olhar para o futuro sem nunca esquecer o passado. Inovação tecnológica e respeito pelas tradições são os segredos para obter vinhos de qualidade.
Famosa por seus vinhos tintos ousados, complexos e de longa duração, Brunello di Montalcino, a cidade de Montalcino fica a cerca de 110 km ao sul de Florença e tem um clima mais quente e seco do que o de sua vizinha, Chianti. A uva Sangiovese é a protagonista aqui, assim como em Chianti, mas Montalcino tem seu próprio clone chamado Sangiovese grosso.
Os vinhedos de Brunello em Montalcino cobrem as colinas ondulantes ao redor da vila e se estendem em várias elevações, criando o potencial para vinhos Brunello que expressam diferentes estilos. Dos vales, onde são encontradas camadas mais profundas de argila, vêm vinhos tipicamente mais ousados, concentrados e ricos em frutas negras opulentas. Os vinhedos nas encostas produzem vinhos mais concentrados em frutas vermelhas e aromas florais; esses locais atingem até mais de 500 metros de altura e têm solos rasos de rochas e xisto.
Por lei, o Brunello di Montalcino deve ser envelhecido por um mínimo de quatro anos, incluindo dois anos em barril antes do lançamento. Após o lançamento, geralmente precisa de mais tempo na garrafa para atingir todo o seu potencial de degustação. A boa notícia é que Montalcino faz uma versão “irmão mais novo”. Os vinhos chamados Rosso di Montalcino são frequentemente feitos de videiras mais jovens, envelhecidos por cerca de um ano antes do lançamento, oferecendo um valor extraordinário e estão prontos para beber jovens.
100% Sangiovese Grosso. Altitude:280-320 m acima do nível do mar. Colheita:Primeira semana de outubro Maturação:Grandes barris de carvalho esloveno