Niepoort Douro Redoma Branco 2018

“Um vinho que está na lista de muita gente para levar para uma ilha deserta” – Editor Onivino

 “Este é, disse Niepoort, o melhor da marca até agora” 94 Pts Robert Parker

Este é, disse Niepoort, o melhor da marca até agora. Essa é uma declaração forte, mas ele pode estar certo. O vinho certamente parece pronto para comprovar isso. Textura, intensidade e muito vivo, este branco é nítido sente algum impacto da barrica, que interfere a pureza no momento, mas é a estrutura, a potência e o acabamento longo que impressionam. O vinho facilmente empurra a madeira para o segundo plano. É lindamente equilibrado e capaz de envelhecer sem esforço. É isso que, os Redoma sempre fazem. Mas esse estará entre os melhores nesse sentido. Ele deve evoluir melhor do que o previsto, mas por enquanto, vamos ser um pouco conservadores. Não importa como abordamos, esta safra tem um super preço. – 94 Pts Robert Parker

Fora de estoque

Características

TIPO DE VINHO
REGIÃO E PAÍS
PRODUTOR
UVA
SAFRA
HARMONIZAÇÃO

Sobre o produto

As uvas provêm de vinhas velhas da margem direita do rio Douro, com altitude entre os 400 e 600 metros. Nestas vinhas predominam solos de Micaxisto, que aliados à complexidade da mistura de castas típicas do Douro, originam vinhos delicados com frescor e mineralidade.

A fermentação alcoólica ocorreu espontaneamente em barricas de carvalho Francês de 228 e 500 litros, onde repousou durante cerca de 6 meses.

A Niepoort é uma empresa familiar independente desde 1842. Durante cinco gerações, a empresa passou com sucesso de uma Niepoort para a próxima Niepoort e, na maioria dos casos, as gerações mais velhas e mais jovens trabalharam lado a lado por um longo período.

Dirk, a quinta geração, está à frente dos negócios, desde a aposentadoria formal de Eduard Rudolph Niepoort em 2005. Dirk, nascido em 1964, descobriu o mundo do vinho durante os estudos na Suíça. Em 1987, Dirk juntou-se ao pai Rolf Niepoort nos negócios da família e foi desafiado a inovar mantendo as boas tradições. A paixão de Dirk pelos vinhos e o humilde respeito e curiosidade pelo terroir do Douro definiram o espírito do Niepoort nas últimas duas décadas e são uma inspiração e um desafio constantes para a equipe. A irmã de Dirk, Verena, ingressou na equipe da Niepoort como diretora executiva em 2005.

O que muitos não sabem é que, ao lado da família Niepoort, segue a família Nogueira. A arte do Master Blender (vinhos do Porto) também passou de geração em geração. José Nogueira foi o quarto de sua família a seguir sua arte em Niepoort, trabalhando na empresa há mais de 50 anos. Seu filho José Rodrigo ingressou na equipe em setembro de 2006 e eles trabalharam juntos até 2011. Atualmente, ele é a quinta geração da família Nogueira.

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.