Pierre Ferraud & Fils De Vigne en Verre Châteauneuf-du-Pape 2016

Esta safra teve melhor classificação que todos os outros anos para este vinho. Vivino

Famosa por seus tintos encorpados, sedutores e apimentados com características de sabor e aroma que lembram cereja preta, framboesa assada, garrigue, tapenade de azeitona, lavanda e especiarias.

 

Fora de estoque

Sobre o produto

Chateauneuf-du-Pape que quer dizer “castelo novo do Papa”, e esse nome foi dado porque no início do século XIV o papado foi transferido para Avignon no sul da França. O que seria a casa de veraneio dos Papas e virou residência por mais de 60 anos. Chateauneuf-du-Pape é sem dúvida a sub-região mais conhecida da Côte du Rhone, sul da França.

A tradição da região também remonta a história da vinícola. Pierre Ferraud é uma propriedade familiar desde 1882 e tem outras vinícolas espalhadas pela França, principalmente na Bourgogne na região de Beaujolais. A quinta geração da família faz vinhos com toda a tradição e expertise de anos de vitivinicultura.

Vinho

Chateauneuf-du-Pape é uma região que autoriza 18 castas entre brancas e tintas, de uvas tintas com casca mais grossa o que daria mais cor e sabor ao vinho até castas brancas que são misturadas aos vinhos para lhe conferir maior acidez e aromas florais. Todas podem entrar no corte o que fica a critério do enólogo

Esse vinho é composto por oito uvas, são elas: Syrah, Grenache, Mourvèdre, Viognier, Marsanne, Rousanne, Bourboulenc e Clairete. Tem 14,5% de volume alcóolico e passa por um afinamento de 14 meses em barricas de carvalho francês.

Nota de prova

Tem uma cor granada brilhante, uma famosa nota de cogumelo que é um “cartão de visita” da região, muita fruta vermelha e algumas notas de frutas negras, tem ainda muitas notas de especiarias e fumo. Na boca, fica claro a fruta vermelha e uma nota intrigante de violeta que depois de alguns minutos aberto se percebe também no nariz. As nuances de especiarias se misturam com sabores de geleias. Tem um final longo e muito especial.

Harmonização

Por uma harmonização regional, podemos pensar em um guisado francês chamado Cassoulet. É um prato tipo a nossa feijoada, mas com pato, linguiça, cordeiro e feijão branco. Com esse prato a combinação é especial. Com um belíssimo churrasco tenho certeza que te deixará muito feliz também. Experimente com queijos duros tipo o parmesão e o parmeggiano reggiano.

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.