Você já usou o Vivino? Bom, se você gosta de vinho temos quase certeza de que a sua reposta é sim. Vivino é um aplicativo, que lê o rótulo do vinho, mostra a avaliação da bebida e ainda mostra seu preço médio e até mesmo onde comprá-lo (Vivino também é hoje uma plataforma de e-commerce no Brasil). Além disso você pode avaliar os vinhos que bebe e ajudar outras pessoas quando elas forem comprar vinhos em lojas, supermercados e até restaurantes. 

Vivino foi criado para todos que apreciam vinho, desde curiosos até os mais entusiastas. Tudo é muito intuitivo, os clientes podem consultar as classificações que outros clientes fizeram, podem pesquisar vinhos de acordo com o tipo que desejam (espumantes, brancos, rosés, tintos etc.), podem fazer pesquisar por preços, por tipos de uvas, por região ou país ou até mesmo pelo prato que desejam que seja acompanhado pelo vinho.

Vivino é uma base de dados única que empodera comentários e avaliações de usuários para capturar a opinião de quem mais importa, aqueles que tomam vinho. A indústria mudou muito e a cada mês que passa mais de meio milhão de novos usuários escaneiam vinhos. 

Como tudo começou…

Tudo começou em 2009, quando Heini Zachariassen estava a caminho de um jantar e resolveu comprar uma garrafa de vinho. Foi olhando para a prateleira que ele se deu conta que havia um “problema” na indústria de vinhos. O consumidor que não entendia de vinhos não tinha como saber qual vinho ele iria gostar ou não, ou se se tratava de um bom vinho. Então, resolveu fazer algo a respeito. Em 2010, pouco tempo depois, já estava sendo escaneado o primeiro rótulo do norte da Itália no aplicativo que Heini e o co-fundador Theis Søndergaard haviam acabado de criar. 

Heini pensava que a grande questão para o consumidor era: esse vinho aqui na minha frente, é bom ou não é bom?

A ideia sempre foi ajudar as pessoas a escolherem melhor seus vinhos, através de comentários e avaliações de apreciadores no mundo todo. Foi a partir desse momento que começou a história do Vivino, que hoje é a maior comunidade de vinhos no mundo.

E não foi um caminho fácil, quando foi criado o Vivino, em 2010, já existiam mais de 600 aplicativos de vinho, muitos de criadores que já estavam inseridos no mercado de vinhos há muito tempo. O desafio sempre foi ter acesso às informações confiáveis e a uma boa experiencia de compra. Foi um caminho árduo e que necessitou de persistência. 

Os números são impressionantes…

Hoje, são quase 60 milhões de usuários que usam o Vivino para escanear seus vinhos. Mais de 15 milhões de rótulos já foram pesquisados. De vinícolas, o Vivino já conta com mais de 243.000 por todo o mundo. São mais de 3.400 regiões de mais de 17 países. São incríveis 87 milhões de opiniões e 245.000 classificações! Uma conquista sem precedentes. Isso significa que você pode entrar em um supermercado em muitos lugares do mundo, escanar um vinho, ver a nota, verificar os comentários e encontrar o que mais combina com você. 

Vivino no Brasil

O Brasil foi um dos primeiros países a usar o aplicativo, que tem muito sucesso por aqui. Hoje é o segundo maior mercado em downloads e conta com 2 milhões de usuários, só perde para os EUA, o primeiro mercado atualmente. O e-commerce, que demorou muito mais para ser implementado no Brasil do que em outros países, em razão da grande carga tributária e das dificuldades com a logística, hoje tem crescido bastante e facilitado ainda mais a jornada dos consumidores de vinho.

Para seus fundadores, Vivino proporciona muitos momentos felizes, desde escolher o tinto para um jantar como escolher um vinho em um restaurante. Ou até mesmo escolher um espumante para brindar a entrada do ano novo.  

Aqui na ONIVINO nós temos muitos vinhos com ótimas pontuações no Vivino. Quer aproveitar para conhecer alguns deles? Então confira essas sugestões:

Produto em promoção
Bastioni della Rocca Appassimento 2020
4.2 / 98 pts

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.