Mosquita Muerta Cordero Con Piel de Lobo Brut
Fora de estoque
Características
Sobre o produto
José Milan começou em 2009 o projeto Mosquita Muerta com o objetivo de criar Blends premium, além de claro, vinho de Malbec. São feitas seleções cuidadosas de diferentes vinhedos nos sopés dos Andes, nas regiões mais importantes de Mendoza, Vale de Uco, Gualtallary, Vista Flores, El Manzano, Chacayes e Luján de Cuyo (Perdriel, Barrancas e Agrelo).
Mosquita Muerta é um projeto muito pessoal e cada vinho conta uma história de José Milan. O nome vem de uma expressão espanhola usada para descrever um homem ou mulher que visivelmente não tem potencial para sucesso, mas que acaba por realizar um grande feito.
Os vinhos Mosquita Muerta são sucesso na Argentina e fora dela, especialmente no Brasil. Cada vinho leva um nome divertido e curioso, de ditos populares argentinos, mas também usados em outras partes do mundo.
O vinho
Produzido no Valle do Uco, em Los Aboles. Um espumante Brut, método Charmat, das variedades Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Pedro Ximénez e Torrontés. Com 9% de teor alcoólico.
Notas de prova
Espumante Brut. Delicado e fresco. Muito bem elaborado. No nariz oferece aromas florais e de frutas cítricas e tropicais, como maçã verde e pêssego. Bem equilibrado no paladar, com uma deliciosa acidez.
Harmonização
Sua leveza o torna perfeito para aperitivos, e pratos frescos e delicados, além de cozinha oriental, frutos do mar, peixes, aves e queijos leves.