Lua Cheia – Saven Andreza Altitude 2019
Lua Cheia brilha com Saven Andreza Altitude 2019, vinho de alta qualidade- Editor Onivino
“Envelhecido um ano em madeira, este vinho é rico e polido. Um blend de Touriga Nacional e Touriga Franca, é rico, mas também tem uma fina linha de acidez e fragrantes frutos pretos. Embora seja jovem, também está vivamente pronto para beber.”
92 Pts Wine Enthusiast
Fora de estoque
Características
Sobre o produto
A história da Lua Cheia Saven é também a história da personalidade do empresário Manuel Dias e do enólogo Francisco Baptista. Tudo começou em 2009, num trajeto por várias regiões vitivinícolas do país, no qual fundiu o seu conhecimento do mercado com a experiência do enólogo Francisco Baptista, conhecedor da região do Douro e, juntos, criaram os vinhos que os mercados nacional e internacional pediam, numa assertiva relação qualidade-preço.
O início da produção começou com a compra da Quinta do Bronze, em Vale Mendiz, Pinhão. Em 2010 surgiu a primeira adega em Martim, Murça e hoje, na sub-região de Monção e Melgaço, região de Vinho Verde, a Lua Cheia- Saven é detentora de vinhas nas Quintas da Carvalheira e Barqueira. É também proprietária de uma adega em Monção e de uma unidade de produção na Zona Industrial de Alijó. Mais recentemente o espólio dos proprietários da Lua Cheia inclui também referencias do Alentejo e do Dão.
Com a implacável visão para o negócio de Manuel Dias e a singular sabedoria do enólogo Francisco Baptista, os vinhos nunca teriam atingido a qualidade e perfeição que os caracterizam.
Vinificação: Desengace 70% e esmagamento, 24 horas de maceração pré-fermentativa a 15ºC; uso de leveduras nativas; fermentação alcoólica com controle de temperatura (22-24ºC) por 18 dias. Fermentação malolática ocorreu em barrica de carvalho francês.
Solo: Xisto Clima: Quente e seco, com grandes variações de temperatura.
Vinho:
Cor: Vermelho granada. Aroma: Floral, com notas de bergamota e manjericão da Touriga Nacional, mirtilo e amora preta da Touriga Franca. Envelhecimento: 12 meses em barrica, sendo 30% em barrica nova e 70% em barrica de 2º ano. Paladar: Muito elegante e estruturado, com persistência de notas de fruta madura.
Harmonização: Cozinha mediterrânea, massas, queijos macios. Teor alcoólico: 14%
Região: D.O.C. – Douro. Localizada no nordeste de Portugal, na bacia hidrográfica do Douro, cercada por montanhas que lhe proporcionam características mesológicas e climáticas únicas. A região cobre uma área de aproximadamente 250 000 ha e está dividida em três sub-regiões.