Casa Valduga Maria Valduga Brut Vintage 2012
Em destaque em Vivino’s 2020 Wine Style Awards: Brazilian Sparkling (Safra 2012)
Espumante límpido e brilhante, de coloração amarelo palha. Possui perlage fino e persistente. Aroma elegante e intenso com notas de frutas em calda, remetendo principalmente à pera e maçã. Aromas de brioche amanteigados e pão delicadamente tostados expressam a complexidade adquirida durante a lenta maturação deste espumante. Complexo, mantém vigoroso frescor, que dá suporte à sua grande intensidade, rematado por um delicioso retrogosto, onde se evidenciam as notas evolutivas a evolução nas caves subterrâneas por cinco anos.
Fora de estoque
Características
Sobre o produto
No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira. Em 1982 começaram a engarrafar os seus próprios vinhos, com um portfólio de vinhos tranquilos e espumantes. Hoje o catálogo da Casa Valduga apresenta vinhos espumantes e vinhos tranquilos.
Possuem 200 hectares que possuem no Vale dos Vinhedos, mas também produzem vinhos de parreiras que possuem na Serra do Sudeste e na Campanha. A produção total da vinícola é de dois milhões de garrafas, das quais 55% são espumantes.
Canapés variados, lagosta e vieiras grelhadas, folhado de salmão.
80% Chardonnay e 20% Pinot Noir. Parte do Chardonnay (10%) estagia por 12 meses em carvalho. Passa por 60 meses de autólise em cave
Este espumante é uma homenagem a Maria Valduga, a matriarca da família e idealizadora do ideal de elaborar espumantes no Brasil apenas pelo método champenoise. o mesmo utilizado na região de Champagne na França.