Carmelo Patti Cabernet Sauvignon 2013
Fora de estoque
Características
Sobre o produto
Notas de prova do Carmelo Patti Cabernet Sauvignon
O Carmelo Patti Cabernet Sauvignon traz uma cor muito bonita pela sua intensidade. Um vermelho muito profundo e bom brilho. Elegante e muito intenso, acima de tudo, impressiona pela sua nuance penetrante. É complexo, trazendo especiarias tipo baunilha e cravo, frutas maduras e boa tipicidade, é um excelente vinho destinado a um longo envelhecimento. No palato muito complexo, picante, com frutas muito maduras, amora e ameixas, que são encontradas ao meio de framboesas. Além disso é saboroso, com um final longo, harmonioso e equilibrado.
Maturação: 9 meses carvalho francês. Não filtrado.
Sobre o Produtor
Carmelo Patti é um enólogo de vocação que elabora o vinho em uma antiga vinícola e em sua própria garagem e que, certamente, é um dos enólogos mais respeitados na Argentina nos dias de hoje. Fundada em 1998 a vinícola lançou sua linha de vinhos artesanais surfando a onda dos “Vinhos de garagem”.
Carmelo Patti realmente vai na contramão dos seus amigos produtores famosos, faz o estilo mais tradicional. Entretanto, não costuma fazer divulgação e tenta fazer tudo de forma mais simples possível. Localizado em Mendoza, mais precisamente em Luján de Cuyo, seus vinhos tem muita elegância e longevidade. Ele também libera os vinhos apenas quando os considera “prontos”. Em suma, apenas com 4 anos após a colheita. Todos os vinhos são feitos de forma natural, sem aditivos químicos e apenas com leveduras nativas.
Como harmonizar o Carmelo Patti Cabernet Sauvignon?
O Carmelo Patti Cabernet Sauvignon fica perfeito com pratos condimentados e de preparação longa. Assados marinados em vinho como, por exemplo, uma boa paleta de cordeiro ou uma massa com ragu de javali. Da mesma forma, vai muito bem também com churrasco. Dê preferência a carnes bovinas com gordura entremeada, como um chorizo mal passado ou um bife de tira.