Para destacar verdadeiramente o seu vinho, armazenar e servi-lo na temperatura adequada é crucial. A determinação da temperatura precisa na qual seu vinho deve ser mantido está sujeita a várias variáveis, todas as quais abordaremos aqui.

Qual é a melhor temperatura para armazenar Vinho? O tempo de armazenamento impacta significativamente as condições nas quais seu vinho deve ser mantido. Em geral, as recomendações podem ser divididas dependendo se você está planejando armazenamento a curto prazo ou a longo prazo; onde a curto prazo é inferior a seis meses, e a longo prazo é qualquer período além disso.

Para armazenamento a curto prazo, você deseja evitar qualquer envelhecimento prematuro ou agitação. Para isso, a temperatura constante de 10°- 15° Celsius é ideal. Essa temperatura evitará deterioração e permitirá que o vinho envelheça e amadureça elegantemente.

Variáveis no armazenamento de vinho tinto vs. branco:

embora seja comum manter os vinhos brancos na geladeira e os tintos na prateleira, isso não é o que os especialistas recomendam. Embora diferentes vinhos devam ser servidos em temperaturas diferentes, todos os vinhos devem ser armazenados na mesma temperatura.

Seja branco, tinto, espumante ou fortificado, sugerimos seguir as diretrizes de temperatura mencionadas acima, dependendo de quanto tempo você pretende armazenar seu vinho.

Os refrigeradores estão disponíveis em modelos de zona única e modelos de zona dupla. As zonas únicas são frequentemente mais econômicas, perfeitos para iniciantes e ideais para o armazenamento a longo prazo de todos os vinhos. No entanto, se você procura ter armazenamento a longo prazo e a curto prazo, bem como temperaturas de serviço no mesmo dispositivo, um refrigerador de zona dupla é provavelmente o melhor. Com refrigeradores de zona dupla, você pode ajustar independentemente as temperaturas de duas áreas de armazenamento separadas.

como armazenar seus vinhos

Outra consideração é entre refrigeradores com compressor e refrigeradores termoelétricos. Esses dois tipos diferentes de geladeiras oferecem suas próprias vantagens únicas. Enquanto operam como uma geladeira tradicional, os refrigeradores com compressor podem ficar mais frios em climas mais quentes (27° C ou mais) e são os mais populares dos dois. Os refrigeradores termoelétricos usam eletricidade e placas de aquecimento para operar de maneira muito mais silenciosa, mas podem não ser tão facilmente encontrados em estoque.

Você está armazenando exclusivamente vinho, ou também tem destilados, cerveja e misturadores para manter gelados? Se for o caso, considere procurar uma geladeira própria para isto. Estas geralmente têm espaço para latas de cerveja/refrigerante, garrafas padrão e garrafas de espumante. Além de liberarem espaço na sua geladeira padrão, oferecem um espaço conveniente para todas as suas necessidades.

A maioria das unidades padrão tem uma faixa de temperatura entre 4° C e 18° C. Algumas unidades especializadas podem oferecer temperaturas abaixo de 4° C, mas isso será muito baixo para a maioria dos vinhos.

Suponha que seus tintos e brancos estejam guardados, armazenados em um refrigerador na temperatura ideal. Há mais alguma coisa que você deveria saber sobre o armazenamento para desfrutar de qualidade e sabor ideais? A resposta é: sim.

A localização da sua adega deve ser considerado. Sugerimos evitar ambientes particularmente quentes que possam forçar seu refrigerador de vinho a trabalhar mais do que o necessário. Isso significa garagens sem ar-condicionado ou pátios em climas quentes.

Sugerimos fortemente evitar áreas sujeitas a variações intensas de temperatura ambiente. Isso vai colocar uma carga desnecessária na sua adega. E embora as unidades que oferecemos certamente possam lidar com a tarefa, manter sua geladeira em uma temperatura ambiente relativamente constante vai prolongar sua vida útil.

Como qualquer dispositivo de refrigeração, as adegas são classificadas com certas capacidades máximas. É importante prestar atenção a essas recomendações. Quando elas estão superlotadas, não conseguem manter uma temperatura ideal constante. Isso nos leva ao nosso próximo ponto…

As adegas funcionam muito bem quando não estão muito cheias. Portanto, sempre considere comprar com base no que será sua coleção de vinhos, não no que ela é atualmente. Dessa forma, você poderá expandir confortavelmente sua coleção, sem se preocupar com o espaço de armazenamento.

Produto em promoção
Plaimont Du Neuf en Gascogne Côtes de Gascogne 2022
4.3

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.