Bellini Rosso di Toscana 2019

A Sangiovese, estrela da Toscana, brilha nesse tinto cheio de frescor, muito macio e fácil de beber. Daqueles que agradam todo mundo! Uma delícia! – Editor Onivino

“Amora, groselha e algumas notas de café antecipam no nariz um vinho encorpado em boca, com taninos levemente envolventes e um retrogosto de cereja, chocolate e baunilha. Beba agora ou guarde um pouco na adega.”

92 Pontos James Suckling

Fora de estoque

Características

TIPO DE VINHO
REGIÃO E PAÍS
SAFRA
TEOR ALCÓOLICO
VOLUME
HARMONIZAÇÃO

Sobre o produto

A Cantine Fratelli Bellini tem um passado de proprietários de terras que distribuíam seus produtos no final do século XIX, inclusive de vinhos. Nos anos 50, a vinícola teve um grande crescimento e começou a expandir seus negócios para fora do território italiano. Hoje, estão na quinta geração de enólogos da família e são uma marca muito conhecida e apreciada em todo o mundo.

Todos os vinhos são produzidos com uvas italianas, típicas de seu território, colhidas no próprio vinhedo ou nas plantações alugadas de colaboradores vizinhos. A vinificação também é feita pela família. A tradição e a modernidade se encontram e dão um impulso na qualidade e na elegância.

O Vinho

Produzido com a uva mais importante da região, a Sangiovese (70%) adicionada de Colorino e Canaiolo. Passa por 12 meses de envelhecimento em tanques de aço. Tem um estilo bem fresco, preservando a tipicidade da Sangiovese. Tem 12% vol.

Notas de prova

Cor rubi com detalhes violetas. No nariz apresenta aromas de frutas vermelhas, como cerejas e amoras, além de notas florais de violeta. Na boca é seco, com álcool e acidez bem equilibrados. Os taninos são intensos. O final é longo.

Harmonização

Fácil de beber, irá harmonizar bem com aperitivos, bruschettas, tábua de frios, carnes brancas e vermelhas e massas com molhos vermelhos e pizzas.

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.