Robert Mondavi Private Selection Chardonnay Bourbon Barrel Aged 2019
O Chardonnay Bourbon “Barrel-Aged” é suntuoso e em camadas com um caráter expressivo de seu envelhecimento exclusivo. Este é um excelente Chardonnay Californiano temperado por notas de Barris de Bourbon
Tem aromas de abacaxi maduro e coco torrado e sabores opulentos e cremosos de abacaxi maduro e pêssego suculento, equilibrados por uma acidez vivida.
Chardonnay Bourbon Envelhecido em Barril 2017 – OURO, Concurso Internacional de Vinhos de Denver 2019 e Condado de Monterey 2018.
Fora de estoque
Características
Sobre o produto
O Chardonnay Bourbon “Barrel-Aged” é suntuoso e em camadas com um caráter expressivo de seu envelhecimento exclusivo. Este vinho é produzido de uvas de vinhedos frescos da costa da Califórnia. Lotes selecionados são envelhecidos em barris de uísque Bourbon selecionados de uma destilaria renomada do Kentucky, fornece um toque de caramelo, baunilha e carvalho tostado sutil quando adicionado ao blend.
Robert Mondavi estabeleceu sua vinícola homônima em 1966 com a visão de criar vinhos do Vale de Napa que estariam na companhia dos melhores do mundo. Ele escolheu o vinhedo “To Kalon” no coração de Napa Valley, como a sede da Vinícola Robert Mondavi. Este conceituado vinhedo estabelecido em 1868 e localizado em Oakville, Califórnia, é conhecido por produzir alguns dos melhores vinhos Cabernet Sauvignon do mundo.
Junto com o vinhedo To Kalon, a Robert Mondavi obtém uvas de alguns dos melhores vinhedos de Napa Valley, incluindo Stag’s Leap (Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc) e Carneros (Pinot Noir e Chardonnay).
O Sr. Mondavi acreditava que os vinhos deveriam refletir suas origens, que eles são o produto do solo, do clima e da gestão cuidadosa desses recursos preciosos. Ele também acreditava na combinação das mais novas técnicas e tecnologia com as tradições de vinificação consagradas pelo tempo.
Em 1970 Robert Mondavi, se encontra com o Barão Philippe de Rothschild. O Barão sugere a ideia de uma joint venture, que se consolidaria em 1978 e em 1980 produziria o icônico vinho Opus One.
Em 1992 implementa agricultura natural, em todos os seus vinhedos. Dedicada ao cultivo natural do vinho, a vinícola introduziu seu programa de cultivo natural e conservação com objetivos de promover a saúde do trabalhador, proteção ambiental e melhoria da qualidade da uva.
Hoje, liderando a filosofia inovadora estabelecida por Robert Mondavi está Geneviève Janssens, enóloga Chefe da vinicola. Geneviève, cuja relação com a vinícola começou em 1978, foi eleita Enóloga do Ano pela Wine Enthusiast em 2010.
Eleita “5ª Melhor Vinha do Mundo” e “Melhor Vinha da América do Norte” por worldsbestvineyards.com