Jogando no Barcelona o craque Neymar aprendeu que na Ribeira del Duero está um dos melhores vinhos da Espanha, que ainda está entre os melhores e mais prestigiado do mundo. Pelo visto, o gosto pelo que é bom permaneceu na bagagem mesmo deixando de morar na Espanha.

A Espanha tem muita tradição em vinhos de alta qualidade e que são adorados por quase todos os amantes de vinhos. Além da tradição e alta qualidade, outro ponto que seduz o consumidor são os preços. Quase sempre os vinhos espanhóis tem bom custo benefício. O que não é o caso do vinho que o Neymar está bebendo, esse (o Vega Sicilia – Único) está entre os mais caros do mundo!

A Região

a região de onde é produzido o vinho do neymar

A Ribeira del Duero é uma região que fica entre o moderno e o clássico. A região é banhada pelo mesmo Rio Douro que na Espanha chama-se Duero. Na verdade, ele nasce no coração da Espanha e vai cortando toda a região, passando pelo Douro e desaguando no Atlântico.

A Ribeira del Duero é uma sub-região de Castilla y Leon. Seu solo, em sua grande maioria, é pobre. O calcário reina quase que absoluto e em algumas partes é arenoso, com baixa fertilidade e pouca chuva, sendo somente 500mm por ano, quase o mesmo índice da Bourgogne. O clima continental tem uma insolação bastante intensa, o que leva as uvas ao seu estado máximo de maturação sem muitos problemas e ainda usa-se pouca intervenção quanto às pragas.

As uvas da região são predominantemente tintas. A Tempranillo é a rainha da festa e tem a maior área plantada. Também é conhecida com outros nomes por lá, tais como Tinta del País e Tinto Fino. A segunda tinta mais plantada é a Garnacha (a mesma Grenache francesa). Além dessas, ainda tem as variedades estrangeiras, que são Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, figurando as terras da Ribeira e se espalhando por toda Castilla y Leon.

A História da Vega Sicilia

Vinícola Vega Sicília

Fundada em 1864, a vinícola Veja Sicília está sob comando da família Alvarez desde 1982 e continua com o mesmo esmero e obsessão para fazer o melhor vinho espanhol e, com certeza, um dos melhores do mundo. Logo no início de sua história, o filho do proprietário foi para Bordeaux conseguir algumas mudas para fazer brandy, e trouxe com ele 80 mil mudas de Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot e Pinot Noir. A produção do vinho começou logo depois e já alcançou algum prestígio e a ideia de fazer brandy foi deixada de lado. Os vinhos Vega Sicilia e Valbuena surgiram em 1915 ganhando notoriedade e fama, mas mesmo com todo esse sucesso a D.O. (denominación de origen) só foi alcançada em 1980.

Vega Sicilia Único, o vinho do Neymar

Esse vinho que está com certeza gravado na memória de quem o bebeu. O Vega Sicilia Único é o vinho mais célebre da Espanha.

A vinícola ainda faz mais dois vinhos além do seu ícone, o Valbuena, que é um vinho que tem menos intensidade, porém é espetacular e o Vega Sicilia Reserva Especial, que é um vinho de assemblage (corte, mistura ou blend que nesse caso refere-se às safras) feito com a mescla das melhores safras do Vega Sicilia Único.

Outra curiosidade sobre esse vinho é seu tempo de guarda, que pode ser considerado como um dos maiores do mundo, chegando facilmente aos 40 ou 60 anos de idade e mantendo uma estrutura que impressiona.

É um vinho que tem uma produção muito meticulosa, suas uvas são cuidadosamente selecionadas e o rendimento por hectare é rigorosamente controlado. Ele passa por barricas grandes antigas com muitos e muitos anos de uso, além disso, outra parte tem passagem em barricas novas, com todo o afinamento do vinho sendo em barricas ou na adega, beirando aos 15 anos antes de entrar no mercado. Isso faz um vinho potente, com taninos muito concentrados e robustos, entrando no mercado pronto para ser bebido.

O Neymar está realmente bebendo ÓTIMOS VINHOS e, quem sabe, se a qualidade desse vinho está fazendo seus dribles ficarem mais complexos?

Alguns vinhos que você pode gostar:

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.