harmonizando vinhos com pratos ao redor do mundo

Desde as pitorescas trattorias de Roma até as charmosas tavernas de Kyoto, passando pelas brasseries parisienses e pelas coloridas barracas de especiarias de Mumbai, cada parada em nossa jornada nos presenteia com uma paleta de sabores, texturas e aromas distintos, que refletem a riqueza e a diversidade das tradições culinárias ao redor do globo.

Neste espaço, celebramos não apenas a arte de cozinhar e saborear, mas também a magia de harmonizar cada prato com o vinho perfeito, elevando assim cada experiência gastronômica a um novo patamar de prazer e sofisticação. Este é um convite para explorar, experimentar e saborear o mundo de uma maneira totalmente nova, onde cada garfada e gole nos transporta para uma nova aventura sensorial.

Então, prepare-se para despertar seus sentidos e satisfazer sua curiosidade gastronômica enquanto nos aventuramos através dos tesouros culinários do mundo, acompanhados pelos mais requintados vinhos que a vinicultura tem a oferecer. Estamos prontos para embarcar nesta jornada inesquecível. E você, está preparado para se deixar levar pela deliciosa viagem ao redor do mundo?



Itália:
Prato: Pasta alla Carbonara

Um clássico da culinária italiana, a pasta alla carbonara combina massa cozida al dente com um molho cremoso feito com queijo Pecorino Romano, pancetta ou guanciale e gemas de ovo.
Harmonização: Um vinho branco italiano como um Chardonnay ou um Pinot Grigio complementará bem a cremosidade do prato, enquanto um vinho tinto como um Sangiovese pode contrastar com a gordura da pancetta.



Japão:
Prato: Sushi e Sashimi

Sushi e sashimi são pratos emblemáticos da culinária japonesa, que consistem em peixe cru ou mariscos servidos com arroz avinagrado (sushi) ou sozinhos (sashimi).
Harmonização: Um vinho Riesling ou um Sauvignon Blanc oferecem uma acidez refrescante que complementa os sabores frescos do peixe. Se preferir um tinto, experimente um Pinot Noir leve.

harmonizando vinhos com pratos ao redor do mundo


França:
Prato: Coq au Vin

O coq au vin é um prato francês clássico feito com frango cozido lentamente em vinho tinto, geralmente com cogumelos, cebolas, bacon e ervas.
Harmonização: Um vinho tinto como um Cabernet Sauvignon ou um Merlot, é uma escolha tradicional para harmonizar com o coq au vin. A complexidade e estrutura desses vinhos complementam os sabores intensos e ricos do prato, criando uma experiência gastronômica verdadeiramente sublime.



Índia:
Prato: Curry de Frango

O curry de frango é um prato indiano picante e aromático feito com frango cozido em um molho cremoso à base de tomate, creme de coco e uma mistura de especiarias. Harmonização: Um vinho branco Gewürztraminer ou um vinho rosé refrescante são ótimas opções para equilibrar o calor e as especiarias do curry.



México:
Prato: Tacos al Pastor

Os tacos al pastor são uma iguaria mexicana feita com carne de porco marinada em uma mistura de especiarias, como pimenta, cominho e achiote, depois assada em um espeto vertical. São servidos em tortilhas de milho e acompanhados de cebola, coentro e abacaxi. Harmonização: Um vinho rosé frutado, complementa bem a carne suculenta e os sabores picantes dos tacos al pastor. Se preferir um tinto, um Tempranillo leve é uma ótima escolha para equilibrar os sabores intensos.



Tailândia:
Prato: Pad Thai 

O pad thai é um prato tailandês clássico feito com macarrão de arroz frito em óleo de gergelim com camarão, tofu ou frango, e misturado com ovos, brotos de feijão, cebolinha e amendoim moído. É temperado com uma mistura de molho de peixe, tamarindo, açúcar e pimenta. Harmonização: Um vinho branco aromático e frutado, como um Riesling ou um Gewürztraminer, realça os sabores picantes e agridoces do pad thai. Para quem prefere vinho tinto, um Pinot Noir leve e frutado é uma excelente opção para equilibrar os sabores.


 
 A culinária ao redor do mundo é uma fonte infinita de inspiração e prazer gastronômico. Ao combinar pratos de diferentes culturas com vinhos cuidadosamente selecionados, você pode criar experiências culinárias verdadeiramente memoráveis. Experimente diferentes combinações e deixe-se levar pela diversidade de sabores e aromas que o mundo tem a oferecer!

Produto em promoção
Astrale Pinot Grigio 2023
4.0

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.