É chegada a estação mais aguardada do ano! As temperaturas sobem, o bom humor se intensifica, a formalidade dar lugar a informalidade e os vinhos encorpados, amadeirados e com teor alcoólico elevados, são substituídos por vinhos leves, frutados, refrescantes e elegantes.

A pedido da Onivino, compartilho com vocês algumas ótimas sugestões que irão te surpreender nesse verão! Vamos lá?

Quando pensamos no calor, o primeiro estilo de vinho que me vem em mente são os espumantes. Além de serem ótimos como aperitivos, seu frescor se intensifica pela presença do gás carbônico. Dentre as maravilhosas opções do site, deixo aqui, minhas duas sugestões:

 Casa Valduga Sur Lie Nature N.V. – É um blend das uvas Pinot Noir e Chardonnay, onde 10% do vinho estagiou em barricas de carvalho. O espumante ficou ainda, um período de 30 meses em sur lie, ou seja, em contato com as borras para lhe conferir uma maior estrutura e complexidade. Devido a sua alta qualidade, o Casa Valduga Sur Lie N.V. teve uma expressiva pontuação no Guia Descochados, alcançando 94 pontos. 

Torre Oria Cava Brut Rosado N.V. – Um espumante espanhol de Valencia leve e delicado. Nos encanta com seu frescor, além do seu aroma frutado e delicadas notas de panificação. 

Dando sequencia nas sugestões para o verão, iremos agora para o universo dos vinhos brancos e rosados. Confira:

Loma Negra Reserva Sauvignon Blanc 2021 – “Uma ótima relação qualidade-preço nesse Sauvignon do Valle de Leyda, nas encostas graníticas da Cordilheira da Costa. É fresco, marcado por uma acidez suculenta, com generosos sabores de frutas cítricas no paladar. Além da sua qualidade, é um vinho que que teve  90 pontos no guia Descorchados. 

Bodegas Carrau Juan Carrau Chardonnay de Reserva 2022 – Um belíssimo Chardonnay do Uruguai. Super elegante e equilibrado! Suculento e ao mesmo tempo untuoso, com muita fruta madura no nariz e no paladar. Pode ser bebido agora, mas ainda vai ganhar mais complexidade em 2 ou 3 anos. Experimente!

Estandon Brise Marine Rosé 2020 – Um saboroso e acessível rosé de Provence , de cor salmão com baixa intensidade e delicados aromas de frutas silvestres. Um vinho fácil de beber, refrescante e equilibrado, com uma relação custo-benefício imperdível.

E se você acha que vinho tinto e verão não combinam, pode estar prazerosamente enganado!

Assim como nas características dos vinhos recomendados acima, minha dica é optar por vinhos tintos leves, aromáticos, frescos e com personalidades joviais. 

La Posta Pinot Noir (Glorieta Vineyard) 2020 – Uma linda cor rubi clara. Nos aromas apresenta bastante fruta vermelha fresca, como morangos e cerejas, notas florais e de especiarias e ervas, além de um toque delicado de tostado da passagem por madeira. No paladar tem corpo médio, é seco e tem boa acidez e taninos bem delicados. Prontíssimo para beber.

J. Bouchon Pais Viejo Old Vines 2020 – Um saboroso vinho feito com a uva País de vinhedos antigos na região chilena de Maule. Possui uma cor vermelho profundo, com aromas de morango, cereja e notas terrosas. No paladar é seco, com acidez equilibrada conferindo enorme frescor e persistência. Se você ainda não conhece a variedade País, comece com este exemplo!

Me chamo Wallace Neves e fui eleito o Melhor Sommelier do Brasil! Essas foram minhas dicas para deixar seu verão ainda mais agradável! Para conhecer todo o portfólio, convido a visitar nosso site. Lá está repleto de grandes opções de vinhos ara tosos os gostos.

Saúde!

GANHE 10% OFF

Se inscreva para receber nossa newsletter diária e ganhe 10% off na primeira compra!

*clicando em enviar você concorda em receber nossos envios de email marketing.